Sem categoria

PROART apresenta grupos artísticos vencedores de seu primeiro edital

Na próxima 4ª feira, 12 de abril, a partir das 18h30, o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ apresenta ao público os onze Grupos Artísticos de Representação Institucional (GARINs) contemplados no 1° Edital do Programa de Apoio às Artes (Proart) realizado através de emenda parlamentar do Senador Lindbergh Farias.

Previsto no documento Você faz cultura 2012 – uma Política Cultural, Artística e de Difusão Científico-Cultural para a UFRJ e aprovado pelo CONSUNI em agosto de 2014 o PROART tem como objetivo central promover a produção e difusão das artes, por meio do desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, contemplando as múltiplas linguagens e a diversidade das formas de expressão artística.

Receberão apoio durante o ano de 2017 a Cia de Dança Contemporânea, Cia Folclórica do Rio, Corais Ensemble e Infantil, Mostras do Curso de Direção Teatral, NUDAFRO-Cia de Dança Contemporânea, Ópera na UFRJ, Orquestra de Sopros, Orquestra Sinfônica, Quinteto Experimental de Sopros, Sôdade Brasilis-Grupo de Choro e tRuPe DIvERSOS.

O evento de lançamento contará com participações de representantes da Reitoria e Pró-Reitorias da UFRJ e Diretores das Escolas envolvidas, além de espetáculos dos GARINs Cia NUDAFRO, Cia de Dança Contemporânea da UFRJ, Companhia Folclórica do Rio, Sôdade Brasilis – Grupo de Choro, tRuPe DIvERSOS e participação especial do Coro Infantil da Escola de Música.

Na ocasião, também será divulgado um calendário que prevê mais de 100 atividades artísticas gratuitas e a preço popular, realizadas até o final do ano, em todo Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s